Strict Standards: Declaration of ISC_SHIPPING::SaveModuleSettings() should be compatible with ISC_MODULE::SaveModuleSettings($settings = Array, $deleteFirst = true) in /home/gamaliel/public_html/lojavirtual/includes/classes/class.shipping.php on line 8

Warning: Creating default object from empty value in /home/gamaliel/public_html/lojavirtual/lib/class.log.php on line 77
cursos de teologia
 
 
 
(81) 3726-2979
Loja ITG - Cursos de Teologia, Capelania, Psicanalise, Escatologia, Curso de Pastor, Bacharel em Teologia, Etc.
 
 
 

Newsletter


Declaração de Fé

Declaração de Fé  

O ITG – Instituto Teológico Gamaliel atende alunos das diferentes tradições da igreja (denominacionais e independentes). Nos empenhamos em dotar os alunos para ministrar efetivamente dentro de suas tradições, na própria igreja e em várias esferas de influência. Em particular, buscamos servir aos estudantes e igrejas dentro do movimento de renovação espiritual. Como uma comunidade educativa e da fé, assumimos que os alunos são ativos no ministério. Correspondentemente, procuramos incentivar o seu crescimento: a formação espiritual, integridade bíblica e teológica, o fruto e os dons do Espírito Santo, e compromisso com a Igreja e seu impulso para fora em evangelismo e missões.

1) Escritura


Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e compreende a totalidade das Sagradas Escrituras e é inerrante verbalmente no texto original, e continua sendo inerrante, infalível, inspirada e suficiente em todas as sua substância e, portanto, é a autoridade suprema e final na fé, na vida e no uso da teologia. Procuramos ensinar a Palavra de Deus de tal maneira que sua mensagem pode ser aplicada à vida de um indivíduo, levando a pessoa a uma maior maturidade em Cristo.


2) Clareza


Acreditamos na historicidade plena e clareza do relato bíblico da história primitiva, incluindo a existência literal de Adão e Eva como os progenitores de todas as pessoas, a queda literal no Jardim do Éden e maldição divina resultante sobre a criação, no cataclísmico dilúvio em todo o mundo  e a origem das nações e línguas diferentes na torre de Babel.


3) Deus


Nós acreditamos que o Deus trino existe eternamente em uma essência e três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo, que Ele é, essencialmente, Espírito, pessoal, transcendente, soberano, vida, amor, verdade, todo-poderoso, simples (isto é, essencialmente, um sem partes), eternamente eterno, imutável, sábio, justo, santo, verdadeiro, relacional, puro, infalível, dinâmico em todas as coisas, incluindo sua presciência de todas as decisões e eventos futuros, e criou os céus e a terra em seis dias literais.


4) Criação


Deus é o Criador e Sustentador dos céus e da terra e de todas as formas básicas de vida de acordo com os seis dias históricos descritos no livro do Gênesis (Gn 1:1-2:3). O relato da criação é factual, histórico, e é o fundamento da nossa compreensão do universo criado, o poder de Deus, e a Sua glória (Salmos 19:1). Além disso, Deus exerce o cuidado providencial para cada forma de vida em Sua criação (Mt. 6:25-33), e Cristo é a causa a conservação de todas as coisas (Hb 1:3; Col. 1:17). Rejeitamos a macroevolução teísta e naturalista como anti-bíblica, injustificável, e com base em premissas naturalistas. Além disso, pela sua negação do ensino bíblico sobre a criação, isso prejudica muitas doutrinas essenciais da fé cristã (cf. Gn 1,27; Mt 19:4-6;. Rom 5:12-14;.. 1 Cor 11 :8-9; 15:45). Nós também acreditamos em uma inundação, literal em todo o mundo que destruiu a terra, a vida animal, e a raça humana, com exceção de Noé e aqueles que ele levou na arca com ele (Gn 6-9;. Mt 24:37-39).

 

5) Jesus Cristo


Cremos que Jesus Cristo é totalmente Deus e totalmente humano, que possui duas naturezas distintas, que co-juntou-se em uma pessoa, que Ele foi milagrosamente concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, viveu uma vida sem pecado e milagrosa, provisionando a expiação de nossos pecados pela Sua morte vicária substitutiva na cruz, e fisicamente ressuscitado no mesmo corpo que foi enterrado no túmulo pelo poder do Espírito Santo, que Cristo fisicamente subiu de volta para estar a direita de Deus Pai no céu , e vive sempre para interceder por nós. Depois que Jesus ascendeu ao Céu, o Espírito Santo foi derramado sobre os crentes em Jerusalém, permitindo-lhes cumprir o Seu mandamento de pregar o evangelho ao mundo inteiro, uma obrigação compartilhada por todos os crentes de hoje.


6) Espírito Santo


Acreditamos que o Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade que vê, habita, santifica, batiza, ensina, capacita, revela, e orienta o crente em toda a verdade. O Espírito Santo dá dons a quem Ele quer e que são válidos para hoje, e deve ser exercido no prazo de orientações bíblicas. Nós, como os crentes devem desejar os melhores dons, procurando exercê-los no amor que todo o Corpo de Cristo seja edificado. Acreditamos que o amor é mais importante do que os presentes mais espetaculares, e sem esse amor todo o exercício dos dons espirituais é inútil.


7) A humanidade


Acreditamos que o homem é criado à imagem de Deus, no entanto, após a queda de Adão e Eva, todas as pessoas são por natureza separados de Deus e responsável por seu próprio pecado, mas que a salvação, redenção e perdão são oferecidos como um livre dom do Senhor Jesus Cristo a todos com base em Sua graça. Quando uma pessoa se arrepende do pecado e recebe Jesus Cristo como Salvador e Senhor pessoal, confiando Nele para salvar, essa pessoa é imediatamente nasce de novo e é selado pelo Espírito Santo, todos os seus pecados são perdoados, e que a pessoa se torna filho de Deus, destinado a passar a eternidade com o Senhor.


8) A Salvação


A salvação é inicia-se e alcança a todos os homens da morte de Cristo na cruz por nossos pecados e Sua ressurreição dentre os mortos. A salvação que Cristo oferece está disponível para todos, e é recebida livremente pela graça e pela fé em Cristo, exclusivamente.

 

9) Igreja


A Igreja universal é um corpo orgânico composto por todos os crentes, tanto vivos quanto mortos, que foram selados pelo Espírito Santo através da fé em Jesus Cristo para a salvação. A igreja tem a responsabilidade de adorar ao Senhor e compartilhar a boa notícia da morte e ressurreição de Cristo ao mundo, fazendo discípulos, batizando os crentes, e ensinando-as a observar a sã doutrina e viver uma vida moralmente pura. Nós acreditamos que o governo da igreja deve ser simples, em vez de uma complexa burocracia, com a dependência extrema ao Espírito Santo para levar, em vez de promoção da carne ou a sabedoria do mundo.


10) Culto


Nós acreditamos que a adoração a Deus deve ser espiritual e que devemos nos render a liderança do Espírito Santo para dirigir a nossa adoração. Nós acreditamos que a adoração a Deus deve ser inspiradora. Portanto, damos ótimo lugar para a música em nossa adoração. Nós acreditamos que a adoração a Deus deve ser inteligente. Portanto, nossos encontros são projetados com grande ênfase sobre o ensino da Palavra de Deus para que Ele possa nos instruir como Ele deve ser adorado. Nós acreditamos que a adoração a Deus deve ser frutífera. Por isso, olhamos para o Seu amor em nossas vidas como a suprema manifestação de que temos verdadeiramente que adorar a Deus em espírito e verdade.


11) Retorno de Cristo


Aguardamos o arrebatamento iminente da igreja e a segunda vinda de Cristo, que será física, pessoal, visível e pré-milenar. Isso motiva-nos a uma vida santa, de adoração, serviço comprometido, estudo diligente da Palavra de Deus, evangelismo e comunhão.


12) Eternidade


Nós acreditamos que aqueles que são salvos por Jesus Cristo passarão a eternidade com Cristo no céu em um estado consciente de bem-aventurança, d satisfação e recompensa, e, para que aqueles que não receber pessoalmente a obra consumada de Cristo pela fé passará a eternidade separado de Deus em um estado de tormento consciente.

 

13) Satanás


Acreditamos que há um diabo pessoal real de maldade grande, com poder, astúcia e engano, que procura seduzir, matar, roubar e destruir, mas seu poder é limitado por Deus para apenas o que Deus permite que ele faça. Que o diabo tem sido derrotado posicionalmente na cruz de Cristo, e será derrotado em conclusivamente na gloriosa segunda vinda de Cristo que irá acontecer na quarentena permanente e punição do Diabo, Besta e Falso Profeta, no lago que arde com fogo e enxofre.


14) Casamento e Sexualidade


Nós acreditamos que o casamento é entre um homem e uma mulher assim definidos geneticamente apenas, e o leito conjugal é imaculado. Relações sexuais fora dos laços do casamento heterossexual são anti-bíblicas e imorais. Acreditamos também que a confusão intencional / indefinição de gêneros e funções / formas naturalmente e exclusivamente dado aos homens e mulheres distorcem ordem estabelecida de Deus - que funcionalmente coloca o homem como o cabeça da mulher, Cristo, a cabeça do homem, e Deus, o Pai da cabeça de Cristo.

 

ITG – Instituto Teológico Gamaliel



 
 
 
 
 
Instituto Teologico Gamaliel
instgamaliel@gmail.com
Mapa do Site
(081) 3726-2979

Instituto Teologico Gamaliel