Instituto Teológico Gamaliel
"Onde cada aluno é um discípulo e cada discípulo é um irmão"
Login
Usuário Senha

Não é registrado?
Esqueceu a sua senha

*Preencha o campo obrigatório
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
promovarea online 

Gospel+

 

 
 
 
 
 
 
Este artigo visa mostrar uma outra ótica do Criador. Um ponto de vista um tanto inovado e ousado. Em poucos parágrafos você perceberá que existe muito mais de grandioso do conseguimos imaginar a respeito de Deus.
Vivemos numa “época digital” onde quase tudo está relacionado a uma máquina. Toda máquina, por sua vez, precisa de instruções precisas para poder realizar suas determinadas tarefas. O programador é o profissional responsável por criar estas instruções e aplicá-las nas máquinas, em outras palavras, podemos dizer que o programador “ensina” a máquina a realizar suas tarefas num passo-a-passo suficientemente detalhado. Já dá para notarmos que este é um trabalho bastante árduo e que se faz necessário considerar vários casos de exceções na elaboração de certas instruções. Para ficar mais claro vamos imaginar que precisamos programar um computador para que este divida dois números. Após ensinarmos a ele pedir os dados ao usuário do programa, precisaríamos programá-lo para que este dividisse o primeiro número informado pelo usuário e dividisse pelo segundo e após informasse o resultado. Até ai tudo bem, certo? Em parte! O programa funcionaria perfeitamente se um caso não ocorresse: o segundo número informado fosse zero! Sabe-se que divisão por zero é indeterminação, e aqui está um caso de exceção em programação bastante clássico. Como solução para que noso programa funcionasse perfeitamente em todos os casos precisaríamos informar ao computador para realizar a tarefa acima SE o segundo número informado pelo usuário fosse diferente de zero, SENÃO informasse que a divisão não poderia ser calculada.
Agora que já compreendemos o qual é o trabalho de um programador podemos provar que Deus foi o primeiro programador que o universo conheceu!
A Física descobriu que os líquidos, à medida que são aquecidos, tornam-se mais leves (se expande). Isso se dá pela agitação que os átomos sofrem devido ao aumento de temperatura, quando os átomos recebem esta energia (energia calorífica) ele tendem a vibrar proporcionalmente, esta mesma vibração faz com que eles se afastem um dos outros, tornando o líquido menos denso, ou seja, o líquido passa a possuir menas massa para uma mesma unidade de área.
No entanto, a água não se comporta como os outros líquidos. Acima de cerca de 4ºC a água obedece a regra descrita acima, tornado-se mais leve à medida que é aquecida. Porém entre 0 e cerca de 4ºC a água torna-se mais pesada à medida que é aquecida, criando assim um ponto de máxima densidade em 4ºC. Isso permite que lagos e mares congelem de cima para baixo. Vamos analisar este fato: Inicialmente temos um lago com sua água com temperatura homogênea (igual em qualquer ponto). À medida que a porção de água da superfície vai sendo resfriada pelas baixas temperaturas do meio externo, esta vai tornando-se mais pesada que a porção de água que se encontra na parte inferior do lago, e que portanto encontra-se mais aquecida, sendo assim a porção resfriada desce enquanto a porção mais aquecida sobe por encontra-se mais leve no momento. Este processo é repetido até que a temperatura da água fique em torno dos 4ºC. Neste momento o a água passa a sofrer o processo inverso, sendo que entre 0 e 4ºC a porção de água mais resfriada torna-se relativamente mais leve e sobe. Assim essa porção será resfriada a 3, 2, 1 e 0ºC que é a temperatura que a água congela. Logo o resultado é uma camada de gelo em cima do lago e por baixo uma grande porção de água resfriada, porém em estado líquido, permitindo a existência de vida mesmo em temperaturas muito baixas.
Você consegue notar as mãos de Deus neste caso de exceção em uma programação? Pois é, a natureza é a máquina, Deus é programador, e os fenômenos são os programas. No momento que Deus decidiu esta regra para os líquidos, Ele sabia que a água precisaria de uma exceção para que o conjunto funcionasse perfeitamente, caso contrário, os mares, e lagos iriam congelar de baixo para cima destruindo todo ser vivente presente nestas águas.
E agora, você conhece um programador mais grandioso que Este nosso Deus?


 
ITG - Instituto Teológico Gamaliel
Rua: Major João Gomes, 27
1 Andar - Sala 02
Bairro: Centro
Belo Jardim - PE
CEP 55.150-050
www.institutogamaliel.com
CNPJ: 11.501.786/0001-47

instgamaliel@gmail.com
Fones: 
(81) 3726-5870
(81) 3726-2979

Nossos Visitantes

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. ( Lei 9610 de 19/02/1998)