Instituto Teológico Gamaliel
"Onde cada aluno é um discípulo e cada discípulo é um irmão"
Login
Usuário Senha

Não é registrado?
Esqueceu a sua senha

*Preencha o campo obrigatório
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
promovarea online 

Gospel+

 

 
Declaração de Fé

O ITG – Instituto Teológico Gamaliel atende alunos das diferentes tradições da igreja (denominacionais e independentes). Nos empenhamos em dotar os alunos para ministrar efetivamente dentro de suas tradições, na própria igreja e em várias esferas de influência. Em particular, buscamos servir aos estudantes e igrejas dentro do movimento de renovação espiritual. Como uma comunidade educativa e da fé, assumimos que os alunos são ativos no ministério. Correspondentemente, procuramos incentivar o seu crescimento: a formação espiritual, integridade bíblica e teológica, o fruto e os dons do Espírito Santo, e compromisso com a Igreja e seu impulso para fora em evangelismo e missões.

1) Escritura


Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e compreende a totalidade das Sagradas Escrituras e é inerrante verbalmente no texto original, e continua sendo inerrante, infalível, inspirada e suficiente em todas as sua substância e, portanto, é a autoridade suprema e final na fé, na vida e no uso da teologia. Procuramos ensinar a Palavra de Deus de tal maneira que sua mensagem pode ser aplicada à vida de um indivíduo, levando a pessoa a uma maior maturidade em Cristo.


2) Clareza


Acreditamos na historicidade plena e clareza do relato bíblico da história primitiva, incluindo a existência literal de Adão e Eva como os progenitores de todas as pessoas, a queda literal no Jardim do Éden e maldição divina resultante sobre a criação, no cataclísmico dilúvio em todo o mundo  e a origem das nações e línguas diferentes na torre de Babel.


3) Deus


Nós acreditamos que o Deus trino existe eternamente em uma essência e três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo, que Ele é, essencialmente, Espírito, pessoal, transcendente, soberano, vida, amor, verdade, todo-poderoso, simples (isto é, essencialmente, um sem partes), eternamente eterno, imutável, sábio, justo, santo, verdadeiro, relacional, puro, infalível, dinâmico em todas as coisas, incluindo sua presciência de todas as decisões e eventos futuros, e criou os céus e a terra em seis dias literais.


4) Criação


Deus é o Criador e Sustentador dos céus e da terra e de todas as formas básicas de vida de acordo com os seis dias históricos descritos no livro do Gênesis (Gn 1:1-2:3). O relato da criação é factual, histórico, e é o fundamento da nossa compreensão do universo criado, o poder de Deus, e a Sua glória (Salmos 19:1). Além disso, Deus exerce o cuidado providencial para cada forma de vida em Sua criação (Mt. 6:25-33), e Cristo é a causa a conservação de todas as coisas (Hb 1:3; Col. 1:17). Rejeitamos a macroevolução teísta e naturalista como anti-bíblica, injustificável, e com base em premissas naturalistas. Além disso, pela sua negação do ensino bíblico sobre a criação, isso prejudica muitas doutrinas essenciais da fé cristã (cf. Gn 1,27; Mt 19:4-6;. Rom 5:12-14;.. 1 Cor 11 :8-9; 15:45). Nós também acreditamos em uma inundação, literal em todo o mundo que destruiu a terra, a vida animal, e a raça humana, com exceção de Noé e aqueles que ele levou na arca com ele (Gn 6-9;. Mt 24:37-39).


5) Jesus Cristo


Cremos que Jesus Cristo é totalmente Deus e totalmente humano, que possui duas naturezas distintas, que co-juntou-se em uma pessoa, que Ele foi milagrosamente concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, viveu uma vida sem pecado e milagrosa, provisionando a expiação de nossos pecados pela Sua morte vicária substitutiva na cruz, e fisicamente ressuscitado no mesmo corpo que foi enterrado no túmulo pelo poder do Espírito Santo, que Cristo fisicamente subiu de volta para estar a direita de Deus Pai no céu , e vive sempre para interceder por nós. Depois que Jesus ascendeu ao Céu, o Espírito Santo foi derramado sobre os crentes em Jerusalém, permitindo-lhes cumprir o Seu mandamento de pregar o evangelho ao mundo inteiro, uma obrigação compartilhada por todos os crentes de hoje.


6) Espírito Santo


Acreditamos que o Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade que vê, habita, santifica, batiza, ensina, capacita, revela, e orienta o crente em toda a verdade. O Espírito Santo dá dons a quem Ele quer e que são válidos para hoje, e deve ser exercido no prazo de orientações bíblicas. Nós, como os crentes devem desejar os melhores dons, procurando exercê-los no amor que todo o Corpo de Cristo seja edificado. Acreditamos que o amor é mais importante do que os presentes mais espetaculares, e sem esse amor todo o exercício dos dons espirituais é inútil.


7) A humanidade


Acreditamos que o homem é criado à imagem de Deus, no entanto, após a queda de Adão e Eva, todas as pessoas são por natureza separados de Deus e responsável por seu próprio pecado, mas que a salvação, redenção e perdão são oferecidos como um livre dom do Senhor Jesus Cristo a todos com base em Sua graça. Quando uma pessoa se arrepende do pecado e recebe Jesus Cristo como Salvador e Senhor pessoal, confiando Nele para salvar, essa pessoa é imediatamente nasce de novo e é selado pelo Espírito Santo, todos os seus pecados são perdoados, e que a pessoa se torna filho de Deus, destinado a passar a eternidade com o Senhor.


8) A Salvação


A salvação é inicia-se e alcança a todos os homens da morte de Cristo na cruz por nossos pecados e Sua ressurreição dentre os mortos. A salvação que Cristo oferece está disponível para todos, e é recebida livremente pela graça e pela fé em Cristo, exclusivamente.


9) Igreja


A Igreja universal é um corpo orgânico composto por todos os crentes, tanto vivos quanto mortos, que foram selados pelo Espírito Santo através da fé em Jesus Cristo para a salvação. A igreja tem a responsabilidade de adorar ao Senhor e compartilhar a boa notícia da morte e ressurreição de Cristo ao mundo, fazendo discípulos, batizando os crentes, e ensinando-as a observar a sã doutrina e viver uma vida moralmente pura. Nós acreditamos que o governo da igreja deve ser simples, em vez de uma complexa burocracia, com a dependência extrema ao Espírito Santo para levar, em vez de promoção da carne ou a sabedoria do mundo.


10) Culto


Nós acreditamos que a adoração a Deus deve ser espiritual e que devemos nos render a liderança do Espírito Santo para dirigir a nossa adoração. Nós acreditamos que a adoração a Deus deve ser inspiradora. Portanto, damos ótimo lugar para a música em nossa adoração. Nós acreditamos que a adoração a Deus deve ser inteligente. Portanto, nossos encontros são projetados com grande ênfase sobre o ensino da Palavra de Deus para que Ele possa nos instruir como Ele deve ser adorado. Nós acreditamos que a adoração a Deus deve ser frutífera. Por isso, olhamos para o Seu amor em nossas vidas como a suprema manifestação de que temos verdadeiramente que adorar a Deus em espírito e verdade.


11) Retorno de Cristo


Aguardamos o arrebatamento iminente da igreja e a segunda vinda de Cristo, que será física, pessoal, visível e pré-milenar. Isso motiva-nos a uma vida santa, de adoração, serviço comprometido, estudo diligente da Palavra de Deus, evangelismo e comunhão.


12) Eternidade


Nós acreditamos que aqueles que são salvos por Jesus Cristo passarão a eternidade com Cristo no céu em um estado consciente de bem-aventurança, d satisfação e recompensa, e, para que aqueles que não receber pessoalmente a obra consumada de Cristo pela fé passará a eternidade separado de Deus em um estado de tormento consciente.


13) Satanás


Acreditamos que há um diabo pessoal real de maldade grande, com poder, astúcia e engano, que procura seduzir, matar, roubar e destruir, mas seu poder é limitado por Deus para apenas o que Deus permite que ele faça. Que o diabo tem sido derrotado posicionalmente na cruz de Cristo, e será derrotado em conclusivamente na gloriosa segunda vinda de Cristo que irá acontecer na quarentena permanente e punição do Diabo, Besta e Falso Profeta, no lago que arde com fogo e enxofre.


14) Casamento e Sexualidade


Nós acreditamos que o casamento é entre um homem e uma mulher assim definidos geneticamente apenas, e o leito conjugal é imaculado. Relações sexuais fora dos laços do casamento heterossexual são anti-bíblicas e imorais. Acreditamos também que a confusão intencional / indefinição de gêneros e funções / formas naturalmente e exclusivamente dado aos homens e mulheres distorcem ordem estabelecida de Deus - que funcionalmente coloca o homem como o cabeça da mulher, Cristo, a cabeça do homem, e Deus, o Pai da cabeça de Cristo.

 

ITG – Instituto Teológico Gamaliel

 

visão teológica

O ITG - Instituto Teológico Gamaliel, na condição de Maior Portal de Teologia do Brasil, atua na formação teológica de homens e mulheres, fornecendo-lhes cursos de teologia nos níveis. http://www.institutogamaliel.com

Bacharelado emTeologia Capelania Evangélica Coordenação Encontro de Casais

Formação PastoralPsicanalise Médio em Teologia

Bacharelado em Missiologia Bacharelado em Psicologia Pastoral Doutorado em Teologia

Bacharelado em Teologia Sistemática Mestrado em divindade Titulo honorifico

ITG - Instituto Teológico Gamaliel
Rua: Major João Gomes, 21- 1º Andar- Sala 02
Bairro: Centro Belo Jardim - PE
CEP 55.150-050
CNPJ: 11.501.786/0001-47
(081) 3726-2979
De Segunda à Sexta-Feira
De 08:00 às 17:30
http://www.pastoreseteologos.com
 
 
ITG - Instituto Teológico Gamaliel
Rua: Major João Gomes, 27
1 Andar - Sala 02
Bairro: Centro
Belo Jardim - PE
CEP 55.150-050
www.institutogamaliel.com
CNPJ: 11.501.786/0001-47

instgamaliel@gmail.com
Fones: 
(81) 3726-5870
(81) 3726-2979

Nossos Visitantes

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. ( Lei 9610 de 19/02/1998)